CABELO COMPRIDO MASCULINO - DICAS E CUIDADOS

24/08/2011 21:49

 

Os homens podem investir nos cabelos compridos desde que cuidem dos fios, afinal não tem coisa mais feia do que um homem de cabelo comprido mal cuidado, fica com aspecto de “homem das cavernas” . Os desfiles de moda para o verão 2012 levaram para as passarelas modelos masculinos com cabelos compridos, focando nesta tendência para a próxima temporada solar.

E se você tem um namorado que esta deixando o cabelo crescer é bom ficar por dentro de algumas dicas e cuidados que fazem toda a diferença no look.

1- Para ter cabelo comprido é preciso conhecer o seu tipo de cabelo e investir em produtos específicos para o seu tipo de fio. Cabelos secos precisam de shampoos e condicionadores para cabelos secos, e cabelos oleosos seguem a mesma ordem.

2- Uma vez na semana passe o shampoo de limpeza profunda para remover todo e qualquer resíduo de gel, pomada ou qualquer finalizador de penteado ou até mesmo o excesso de oleosidade capilar.

3 - Os cabelos longos ficam oleosos mais rapidamente. Os homens produzem mais queratina, o que aumenta a oleosidade em relação ao cabelo feminino. Estudos comprovam que o excesso de oleosidade faz os cabelos cairem , portanto se você não pretende perder os cabelos capriche na limpeza do couro cabeludo e dos cabelos.

4- Faça uma vez por mês uma higienização capilar que é uma espécie de esfoliação no couro cabeludo.

5- Para os homens de cabelos compridos o ideal é lavar os fios um dia sim outro não.

6- Outra dica importante é nunca abafar os cabelos com bonés, principalmente se eles estiverem molhados. Nunca durma com os cabelos molhados. Caso lave o cabelo a noite use o secador antes de dormir.

7- Não deixe o cabelo sem corte, os cabelos compridos devem estar sem pontas e livres do ressecamento por isso invista em boas máscaras de hidratação que devem ser aplicadas apenas no comprimento dos fios até as pontas . E faça a cada 2 meses um corte de pontas para manter o corte e o cabelo com aspecto bonito.

8- Se fizer uso de qualquer química capilar( alisamento, escova progressiva, tintura, reflexos,etc …) invista pelo menos 1 x no mes em um tratamento realizado no salão de beleza. Uma boa reconstrução capilar ou até mesmo reposição de aminoácidos através de ampolas de tratamento vão devolver aos seus fios o brilho e sedosidade.

 

Seguindo essas dicas e cuidados certamente você terá cabelos bonitos e saudáveis.